terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013

A CF'13 tem como tema Fraternidade e Juventude e como lema a passagem de Isaías capítulo 6 versículo 8, a resposta de Isaías a Deus: "Eis-me aqui, envia-me". 
A Igreja com essa Campanha chama a atenção para os desafios dos jovens na edificação do projeto de Deus, dentro do contexto de mudança de época. É um período marcado pela instabilidade dos critérios de compreensão e dos valores pelas novas possibilidades de interação e desigualdade de oportunidades, com forte reflexo na vida dos jovens, quer das cidades, quer do campo.
O cartaz traz a jovem, de braços abertos em forma de cruz, que representa os que são transformados pela jovialidade comunicada pela ressurreição de Jesus, a boa nova por excelência, que nos fortalece. É com esse vigor que a jovem responde ao chamado de Deus, repetindo as palavras do profeta Isaías: "Eis-me aqui. Envia-me!" (Is 6,8). A cruz convida à fraternidade entre todos os povos, raças e nações, representadas pelas diferentes cores e linhas que a percorrem, cores estas que também representam os continentes: verde (África), vermelho (Américas), branco (Europa) e amarelo (Ásia) e azul (Oceania).
As tags, vistas no alto do cartaz, acenam para a comunicação rápida, a circulação de informação e as novas ambiências para encontros, as quais devem ser perpassadas pela mensagem libertadora da cruz e contribuir para o projeto de uma sociedade justa e solidária, segundo o Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário